Home

smile

Almoçando com uma amiga me surpreendi com a realidade quando ela disse: “Não aguento aquelas mães que levam os filhos na escola com roupa de ginástica e o cabelo todo atrapalhado. E elas nem fazem ginástica! Ah não, não dá pra deixar a peteca cair desse jeito!” Disse ela com indignação. E eu fiquei surpresa com o relato da vida real. Porque mal sabe essa minha amiga que meu uniforme diário é uma roupa de ginástica. Mas como ela só me vê nos nossos almoços e jantares especiais, ela não me reconheceu como sendo mais uma do time “Peteca? Onde? Xiii, caiu.”.

Pois é, agora sem dar muito crédito às aparências porque já sabemos desse papo de beleza interior e que você precisa se amar como se não houvesse amanhã, o fato é: se você é mulher, vai se olhar no espelho mesmo sem querer (seja o retrovisor do carro ou o vidro das vitrines) e não merece ver sua figura desfigurada. Também podemos apelar para a coerência. Afinal, a mesma pessoa que faz esse ultraje à moda e à estética também sente dor depilando, já fez, vai fazer ou tá pagando a academia e pratica o malabarismo que for preciso para encaixar uma manicure na agenda. Se é assim, não dá para sair de casa deixando suas roupinhas lindas e sem bom gosto totalmente para trás. Certo?

Então já está mais do que na hora de agarrar essa peteca. Aqui vão algumas super dicas para se arrumar minimamente todas as manhãs e mostrar para o mundo quem você é sem as roupas de ginástica.

Quem dá as dicas é minha amiga, consultora de moda e parceira de blog, Fabi Corrêa.

E se assim precisa de um motivo, toma mais essa: Na vida a gente está sempre procurando alguma coisa: um namorado, um emprego, um freela, uma nova amiga, um sapato novo. Seja lá o que for, se você estiver bem vestida e bem com você mesma, vai encontrar mais fácil. : )

Fabi Corrêa:

Aqui vão minhas dicas pra você deixar para trás e para todo o sempre aquela aura de mãe descabelada que nos acompanha às sete da manhã:

1) No outono, meia estação, deixe um trench coach pendurado perto da porta de saída, uma sapatilha logo ali e um óculos escuros guardado no bolso do casaco. Assim, mesmo que estiver de camisola, pijaminha ou qualquer coisa impublicável, você – imediatamente, fica parecendo a Audrey Hepburn. Mais inspiração cinematrográfica aqui. Foi o que eu usei pra levar as crianças na escola nos últimos dois meses, praticamente.

2) Ainda usando o mesmo trench, como de manhã sempre é mais friozinho e ninguém deveria ser obrigado a pensar antes das 8h, você pode fazer uma versão mais esportiva usando o legging e o moletom podrinho da ginástica, mas em vez de tênis calçar sapatilhas ou coturnos . O trench vai por cima de tudo e voilà, você é uma mãe trendy-quase-hipster. Vejam essa dica muito legal de combinação no blog da portuguesa Lena Penteado

Imagem

(foto do blog da Lena Penteado)

3) Lenços, muitos lenços. Tenha sempre à mão. Eles irão ajudar a deixar aquele pijaminha mais chique e, com muita sorte, todos olharão para o seu pescoço e nem irão reparar que você esqueceu de tirar as pantufas. Esse vídeo da loja de lenços incrível Scarf Me, de São Paulo, ensina a usá-los de várias maneiras.  São uma ajuda também no bad hair day (que, em se tratando de 6h da manhã, é todos os dias) e, combinados com óculos, deixa todo mundo com cara de rica alternativa.

Imagem

(foto do blog Keyko Lynn)

4) No verão não dá pra usar trench, mas um vestidinho de algodão é tudo. Daqueles que não marcam muito (por isso acho malha ingrata), soltinhos, que com uma sapatilha fica perfeito e não exige nada a mais para ser feliz.

Imagem

5) E o make? Recomendo fortemente que você passe apenas o filtro solar com base antes de sair de casa e, no caminho, enquanto espera no trânsito, complemente com um rímel e aquele lip balm rosinha. Pronto, tá linda e dá até pra ir tomar um café com as outras mães/pais depois de deixar as crianças ou correr pro trabalho.

Por Cris Leão

7 pensamentos em “Dicas de moda para quem tem de 10 a 15 segundos para se preocupar com isso

  1. Adorei querida Cris, obrigada!! Chega das roupas de ginástica!! Um pouco de vaidade e estilo realmente não faz mal a ninguém, muito pelo contrário! Ainda bem que nunca te encontrei com roupas de ginástica!! KKKKK!!
    Bjs e sucesso!!!
    Vanessa

  2. Oi Cris adorei as dicas mas não teria uma loja de lenços mais barato?Bjs Parabens pelo blog,está ótimo.

    • Oi Lu! Que bom que gostou do blog! Sem dúvida existem muitas lojas com lenços mais baratos. Aquela loja foi uma referência por causa do vídeo. (que cá entre nós, muda a vida de uma pessoa, não?) Mas eu encontro muitos lenços bacanas em lojas de todo tipo e até em brechós, os lenços antigos são muito lindos. Mas vc que mora perto do Rio, a Farm tem lenços lindos de morrer! Eu morro de saudades da Farm, em SP tem uma loja com uma seção cheia de peças com 40% de desconto. Comprei um lenço lindo lá por R$20, de seda! Então procurando dá pra achar coisas lindas e baratinhas. Beijo!

  3. Criiiisssss!!! Este e o melhor post de todos….kkkk…. Vou virar uma mae trendy quase hipster amanha!! kkkk… ADOREI! Agradeca a Fabi pelas dicas. Beijos!

  4. Nossa eu preciso muito dessas dicas! Certo dia fui levar meu filho pra escola com um pé de cada sapatilha. E, pasmem, passei a manhã toda assim, nem incômodo senti. Só percebi quando cheguei em casa depois de ter buscado o baby lá pelas 14 h. Não conseguia parar de rir….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s