Home

Trocando a festinha de aniversário no bufê por uma no parque. Pergunte-me como ou leia esse post

Semana passada o NY Times publicou uma matéria sobre a brasileira que gastou 30 mil doletas para comemorar o terceiro aniversário do filho em um hotel de Nova York com o tema O Rei Leão. Como diz a ciência, tudo é relativo. E, como diz uma amiga, dinheiro também o é. Para essa mãe, gastar 30 mil dólares deve ser o mesmo que, para mim, gastar 300 reais. Com um pouco mais do que isso eu faço, desde sempre, as festinhas do Antonio no parque. E são um sucesso, modéstia à parte. Não porque eu seja boa nisso. Não sou. Mas com sol brilhando em pleno mês de junho e um espação pras crianças correrem e brincarem de bola ou bicicleta, quem precisa de cupcakes do Barney? E, de bônus, não toca Ivete Sangalo na caixa. Quer pretexto melhor pra passar um dia deitada na canga, caminhando descaça na grama, fazendo bolhinhas de sabão  e ainda ganhar um brigadeiro e/ou uma taça de vinho branco por tudo isso? Então pronto. E, de quebra, você ainda economiza uns 4.000 reais, que é o preço médio de uma festinha em bufê. Se você quer comemorar no parque, vamos lá que eu dou as coordenadas (meio descoordenadas, mas tudo bem):

IMG_1019

  • comece por se informar sobre as regras do parque para esse tipo de reunião. Alguns até ajudam a transportar as coisas para o local escolhido para o piquenique, se tiverem um carrinho disponível.
  • escolha um lugar onde haja espaço para que todo mundo se acomode, as crianças brinquem e corram sem se perder, os adultos descansem sob as árvores. Tem que ter uma sombrinha por perto pra estender a toalha ou fugir do calor
  • leve cangas para por na grama, rede para pendurar entre as árvores e toalha pra estender no chão ou na mesa. Alguns parques têm mesas. Melhor ainda

aniversario no parque

  • leve brinquedos para as crianças e avise no convite para que os convidados façam o mesmo.  Bolas, bambolê, corda, bambolê, cabo de guerra, sacos para fazer corrida de sacos, bicicleta. O que for
  • um bolo simples, sem muita montagem, corre menos riscos nesse transporte todo
  • pense no lixo que você vai ter que recolher depois e escolha petiscos que possam ser comidos sem talheres, como frutas inteiras, tortas em pedaços, mini sanduíches, pão de queijo, biscoitos, legumes cortados em palitos. Dá pra fazer um espetinho com queijo em pedaço e fruta picada. Leve galões de água e suco ou de chá. Muitos. Leve um isopor com gelo. E, claro, um vinho branco gelado não faz mal a ninguém maior de 18 anos. É igual canja de galinha.
  • guardanapos, pratinhos de papel e sacos de lixo serão necessários. E depois peça aos amigos que ficarem até o final para ajudá-la a recolher e levar para as lixeiras do parque porque serão vários sacos
  • no convite, faça um mapa do lugar onde estarão instalados e deixe seu celular. Avise também os guardas da porta do parque que estarão por lá. No Villa-Lobos eles super ajudam.
  • De lembrancinha, pense em algo que as crianças possam começar a usar no parque, como aviões de papel irados ou aqueles potinhos para fazer bolhas de sabão.
  • Leve uma sacola grande para ajeitar os presentes

IMG_1464

Aqui, um post do Mamatraca sobre o alto preço das festas infantis e a saudade da tia passando entre os convidados com a bandeja de coxinhas.

Boa festa!

Por Fabi Corrêa

Um pensamento em “Ganhe R$ 4 mil em um dia…

  1. Amei o ‘antes que eles cresçam’!!!! Olha, eu faço festa de aniversário no Parque também! É sucesso entre os amigos e os pais ficam surpresos em como dá certo! rs Ano passado os amigos queriam uma festa igual a dos meus filhos! Sim, tenho dois que fazem aniversário com uma diferença de 6 dias, então claro que comemoram juntos! Obrigada a vocês duas por compartilharem suas experiências, isso é generosidade com todas as outras mães! Parabéns! Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s