Home

IMG_0949

Pediram para algumas mulheres se descreverem como mães. E depois perguntaram aos seus filhos o que achavam delas. Chorei.

Os depoimentos eram daquele tipo auto flagelo que a gente conhece bem: não tenho paciência, sou muito dura, queria ouvir mais e tal. De certa forma eu entendo isso que todas as mães têm, em maior ou enorme grau. Não há ninguém no mundo com quem a gente se importe mais, que a gente ame mais, para quem a gente se doa mais do que nossos filhos. Como não querer ser o melhor que podemos ser? E, como não dá pra fazer isso 18 horas por dia, vem a culpa, que – dizem – nasce junto com a criança. Mas o fato é que daqui uns anos eles falam mal da gente na terapia e fica tudo bem. 

Voltando ao vídeo, alguns dias depois pediram para que os filhos das entrevistadas dessem seu depoimento.  “Ela é meu coração, pois está tão perto de mim”. “Ela é meu herói”. Essas crianças, sempre nos ensinando…E,  o que eu mais gostei, é a mãe linda no final dizendo: “Esse é o meu trabalho, isso é o que amo fazer e o que eu farei melhor a cada dia. Porque essas crianças contam comigo e elas me amam pelo que estou fazendo.” To contigo e não abro. Em 20 anos de carreira, eu nunca me dediquei tanto a um emprego como esse, ainda que eles me exigissem demais. No final do dia, estou exausta e durmo quase junto com meu filho. Não ganho um centavo. Sei que vou ser criticada no futuro (já sou agora! rs…). Tudo bem. Nesse momento, não há nenhum outro trabalho que pague o que estou ganhando.

Clique aqui para chorar.

2 pensamentos em “O que seu filho pensa sobre você

  1. Lindo! E lendo o texto me lembrei que meu filho de dois anos disse para uma menina no elevador: “eu nao tenho amigos mas minha mãe está sempre com eu”…. chorei na hora e agradeci por poder estar sempre presente pra ele nesse comecinho de vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s