Home

Halloween além de ser a festa mais animada e divertida por aqui, também é o aniversário do meu marido. : ) Então a opção é celebrar e muito! Mas como na vida é tudo junto e na mesma hora, também é véspera do aniversário do João, então tive que correr para terminar os convites (feitos à mão por ele com uma ajudinha minha). Convites entregues. Descubro que naquele mesmo dia que marquei a festa, vai ter um festival na escola e todos vão participar. Então mais do que rápido, volto para casa com a função de fazer um novo convite, dessa vez para um almoço, já que a escola nesse dia vai terminar às 12:30h. E a solução foi super simples e fiz em menos de meia hora. Isso porque usei o carimbo que já tinha. (Mandei fazer esse carimbo em São Paulo usando um desenho da madrinha do João, a Elisa Sassi). E a ideia de escrever no prato, usei de um post que vi no blog da super talentosa Estefi Machado. Então era aquela coisa que não tinha mesmo como dar errado. E achei fofo usar um prato para todo mundo entender o benefício de ir na festa desse brasileiro que acaba de chegar “almoço grátis!” ou “uma solução para aquele dia que seu filho vai sair da escola 2 horas mais cedo”. Para quem quiser copiar essa ideia algum dia, usei pratos de bambu e escrevi com canetinha mesmo. Como não tinha tinta de carimbo, colori o carimbo com canetinha também, um por um.

Mas voltando para o Halloween, achei que seria muito sem graça simplesmente comprar umas coisas e depois ficar guardando até o ano que vem. Então inventei o máximo que pude. Reciclei o máximo que pude. E de quebra, ganhei alguns dias de brincadeiras com as crianças porque eles me ajudaram em todo o processo. Talvez sirva de inspiração para você também colocar a mão na massa. O trabalho é sempre muito maior do que imaginamos, mas a satisfação também é. Fazer é poder!
Eu me entusiasmei e também porque não gosto de desperdício, lavei as sementes de abóbora (delícia enfiar os dedos nas sementes escorregadias) e torrei no forno, as crianças amaram! E com a polpa, fiz um doce de abóbora aproveitando o coco ralado que tinha na despensa. Ficou uma delícia! É o que eu penso: coisas boas sempre acontecem quando a gente vai lá e faz!

As fotos estão na ordem cronológica dos acontecimentos. E a primeira é na segunda-feira quando fui na escola ajudar as crianças do Jardim a fazer suas abóboras de Halloween. Porque ser mãe também é participar na escola. (e depois me perguntam “ah, você não tá trabalhando?)

escola carving

desenhando na abobora

Como não dava para dar errado, fiz o desenho da aranha em um papel, usando um modelo de uma revista. Então fiz alguns furos do traço do desenho no papel e fui marcando esses pontinhos com giz de cera. Assim ficou fácil para o João só cortar.

João carving

Leli molhando as plantas

Você não imaginava que uma menina de 4 anos ia ficar trabalhando sem se desfocar, né? ; )

carving 2

jack o lantern

sementes de abobora

lavando as sementes

save the date

folhas de fantasmas

fantasma folha

Esta está estragadinha porque ficou do lado de fora por 2 semanas já que foi nossa primeira decoração. Foram muitas, muitas folhas pintadas de fantasma. Afinal, é o que tem de sobra no outono.

dentadura e rato

canudos e fantasmas

mesa halooween 3 melhor

garrafas fantasmas

mesa pequena halooween 2

mesa pequena halooween

abobora grande

Pipo halooween

A toalha na mesa, eu fiz também. Mas para o meu aniversário em Julho. Os fantasminhas atrás das abóboras pintadas eu fiz usando sobras de madeira que a professora de marcenaria me vendeu por 1 dólar. A abóbora com um olho grande super bem desenhada (primeira imagem do post) é a única coisa que eu não fiz. Tirei essa foto no Whole Foods, porque sim, como toda semana, essa também teve supermercado. Ohey!

Por Cris Leão

2 pensamentos em “Nosso primeiro Halloween em Miami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s