Home

beleza

Tá, não é porque eu sou mãe que preciso andar por aí descabelada (se bem que, com esse meu cabelo, mesmo muito antes de ser mãe eu já era descabelada. Corta!). E, como daqui a pouco é sexta-feira, todo mundo merece passar o final de semana mais bonita. Sendo assim, resolvi compartilhar preciosíssimos conselhos de beleza para mães já maduras. Hehehe… Não, gente, os 40 não são os novos 30. Com tudo isso de sol sem proteção, poluição etc por aí, sem contar os filhos puxando a barra da saia até quando estamos no banho, se deixar os 40 são os novos 50. Mas calma, dá pra se cuidar com (não muito ) pouco e ficar bem na foto. Mas o principal é você aproveitar cada minuto livre, tipo fazer a manicure na porta da escola e pintar o cabelo enquanto assiste a final do campeonato do clubinho. Aqui, conselhos rápidos e produtos para levar na bolsa e se cuidar no tempo que você tem, com um orçamento razoável.

1) Bem, o primeiro é: “use filtro solar”. E o momento mais importante para começar é quando você está tentando engravidar. Quem tem pele mais morena, como a minha, pode ficar com o rosto manchado durante a gravidez e eu não vou te contar quanto já gastei para tirar essas manchas. E, mesmo assim, elas sempre voltam. Por isso, comece na gravidez, não pare nunca e proteja-se muito do sol quando chegar perto do meio-dia. Na praia eu prefiro sair mesmo e ir pra um lugar mais fechado. E fora dela eu uso chapéu UV Line, aquele que tem filtro solar. O panamá deles é muito bacana e um investimento incrível.

2) Use filtro solar, mas não use qualquer um. Para economizar tempo e não me empetecar tanto, eu prefiro os que são filtro com cor de base, tipo BB Cream, e com isso dispenso a base e o corretivo durante o dia. Mas como sou muito meio neurótica com os tóxicos e veneninhos que existem nos cosméticos (e os filtros são campeões nesse quesito), prefiro os filtros físicos a filtros químicos. Eles são grossos e brancos, quase uma hipoglós. Para a praia é ok, mas na cidade eu compro uma marca chamada Skinceuticals, que faz filtros físicos (com menos químicos) e com cor ao mesmo tempo. Algumas melhores  marcas de filtro físico comum e sem cor para a praia são: MD Solar Sciences, UV Natural, All Terrain. São bons porque protegem e não tem derivados de petróleo ou outros químicos que fazem mal, mas infelizmente nenhuma vendida no Brasil. Se você mora fora ou tem uma amiga voltando dos Estados Unidos… E eu já usei um da Johnson para bebês que parece ter o mesmo princípio. Tem também o Mustela, que é muito caro mas vende por aqui para quem tem café no bule.

3) Como quase nunca dá para fazer escova, e também não curto aquela lisura, assim que saio do banho passo um leave in e ponho uma faixa no cabelo para evitar aqueles fiozinhos arrepiados na raiz. Super funciona pra quem tem cabelo cacheado como o meu.

4) Para hidratar os fios, uso máscaras noturnas para cabelo da Elseve. Vende em qualquer farmácia por déiz real. E super funciona. Você passa, vai dormir e, quando acordar, está com o cabelo lindo.

5) Manicure eu amo, mas nem sempre dá. E também me irrito com a vontade incontrolável e nada saudável que elas têm de arrancar toda a cutícula. Então uso um creminho da Avon que eu acho imbatível chamado Mira Cuticle, que hidrata e diminui as pelinhas que ficam para cima. E carrego na bolsa uma cera da Granado para unhas e cutículas, além de uma lixa que uso enquanto estou parada no trânsito levando na escola, buscando na aula de dança ou fingindo que estou olhando os gols no treino de futebol. E, quando eu saio do banho, sempre empurro as cutículas com espátula. Super resolve depois de um tempo, mas tem que parar de tirar pra fazer efeito.

6) Banho, aliás, é a base de tudo pra mim. Faço tudo quando estou no chuveiro para ganhar tempo naquela aguinha gostosa: escovo os dentes, passo fio dental, uso um hidratante natural pra cabelo de 2 minutos da Burt’s Bees, esfolio uma vez por semana com um produto da Weleda muito bom, lavo o rosto com outro produto da Burt’s Bees. Essa marca americana vende em qualquer farmácia dos Estados Unidos e é natural e orgânica, além de ser baratinha. Quando viajo compro tudo.

7) Se puder, invista em uma dermatologista boa porque chegar aos 40 com pele de 36 já é um ganho e tanto. Ela vai dar exatamente o que sua pele precisa e a diferença costuma aparecer em semanas.

8) Enquanto espero meu filho nas aulas de dança ou de futebol, aproveito pra caminhar na praça mais próxima. E enquanto ele brinca na piscina, faço uns exercícios na água. E quando temos tempo levo ele pra pedalar ou andar comigo por uma hora. É um momento ótimo pois criança tem que se exercitar e dizem que caminhada melhora até TDAH. Verdade ou não, para o Antonio é um belo calmante.

É isso, pra você ficar bonita já nesse final de semana.

Por Fabi Corrêa

Gostou? Leia também

Dicas de moda se você tem apenas 15 segundos pra se vestir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s