Home

Bernardo é um menino muito racional. Não acredita em Deus, nem em Papai Noel, fadas, ou qualquer uma dessas criaturas do outro mundo. Ele acredita na ciência e já aprendeu muito sobre ela nos seus 9 anos de vida. Mas naquele dia, ele estava olhando para a janela e no horizonte apareceu um lindo pôr do sol daqueles que deixam o céu cheio de luzes e cores. Bernardo então falou para a mãe: “Sabe por que o céu está desse jeito?” A mãe: “Não”. E esperando uma resposta científica perguntou: “Por quê?” Bernardo respondeu: “Porque o Natal está chegando.” E um suspiro diferente encheu o peito e o coração dos dois naquela hora.

Essa é uma história verídica e se você também conhece alguém que não acredita em Deus, convide essa pessoa a apreciar o pôr do sol.

Por Cris Leão

Um pensamento em “O menino ateu

  1. Olá, venho acompanhando o blog e gostaria de dar uma contribuição. Além do paradigma religioso e do paradigma científico, existe o paradigma consciencial, que estuda a pessoa (ou consciência) de forma integral, além do corpo físico, considerando a multidimensionalidade. Também somos dotados de um corpo energético, um corpo emocional e um corpo mental, do raciocínio lógico. No momento em que a conscienciologia passa a explicar questões que muitas vezes são rotuladas de “sobrenaturais”, e que na verdade são bastante naturais, os dogmas ou crenças perdem a razão de ser. Somos consciências em constante evolução, tivemos vidas pretéritas, teremos vidas futuras. Nossos pensamentos, sentimentos e energias reverberam em todos os lugares do universo, no intrafísico e no extrafísico (dimensão que influenciamos e da qual recebemos influência). Na projeciologia, estuda-se e pratica-se a saída do corpo físico com lucidez, o que acontece involuntariamente todas as noites, quando dormimos. Sair do corpo humano com lucidez é a mais preciosa e prática fonte de esclarecimentos e informações prioritárias acerca dos mais importantes temas da vida, elucidando-nos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Um fraterno abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s