Home

Nossos posts sobre parar de trabalhar para cuidar dos filhos foram um sucesso aqui no blog. (Se não leu ainda, veja aqui e aqui) E nos comentários que recebemos das leitoras, vimos que essa também foi a opção de muitas delas. Ponto para as meninas! Mas a gente sabe que parar de trabalhar para passar o dia em casa também não é nenhum melzinho na chupeta. Serviço de casa é muito chato (e sem fim) e dinheiro faz falta, né? Afinal não é porque somos mães que vamos parar de comer, de depilar, de fazer a unha, de cortar o cabelo. Não! Não vamos! Então a saída para a maioria das mamães poderosas que dizem não ao sistema é abrir o seu próprio negócio. Se esse for o seu caso, saiba de cara que temos o maior orgulho de você.

Temos o maior orgulho de quem faz trabalho com as mãos. Temos o maior respeito por quem se reinventa. E queremos, desejamos, torcemos e vamos fazer a nossa parte para que você ganhe mais dinheiro. Ou ganhe o dinheiro que merece. Se seu negócio é fazer roupas, bijuterias, bolsas, sapatos acreditamos que você merece muito mais do que essas empresas que ganham tufus de dinheiro a custo de trabalho escravo. (Que todo mundo sabe que é, já saiu na mídia, mas todo mundo finge que não sabe. Afinal, o trabalho escravo é horrível, mas se isso ajudar a comprar uma bolsa de couro por cento e poucos reais, ah, não é tão mal assim. Triste sociedade.) Se seu negócio é fazer comida, lanche, doces, bolos acreditamos que você merece muito mais do que essas redes de fast food (que ganham tufus para vender comida que seres humanos nem deviam estar ingerindo. Todo mundo sabe disso, mas né? Deixa pra lá e me vê a promoção número 5, afinal é muito mais barato do que comer de forma saudável. Triste sociedade.) Se você não produz nenhum produto, mas vende ideias, vende textos, vende ilustrações – mas não vende a alma : ) nós queremos te ajudar a vender mais. E se você não faz nada disso pode muito bem ajudar, né?

Nossa ideia é um movimento chamado Uma Mãe Lava a Outra. Ao invés de falar bem do shampoo da moça da novela, porque não falar bem do produto de outra mulher como você? Que passa pelos mesmos perrengues que você?

Mande  sua história escrita em um parágrafo e seu link para o email antesqueelescrescam@gmail.com. Vamos selecionar um produto/empresa por semana para anunciar no nosso blog.

Depois de ter um post inteirinho dedicado a essa mamãe especial e seu produto/serviço especialíssimo, o link vai ficar no nosso blog na lista de blogs que recomendamos. (Essa lista ainda não aparece, mas vai aparecer) Assim quem quiser começar a comprar presentes de forma mais consciente, ajudando essas mamães, vai saber onde encontrar. E com isso nosso blog vira uma grande vitrine de mulheres que querem escrever a sua história de um jeito diferente. Mulheres que não querem trabalhar 8, 9 horas por dia, que não querem ficar longe de seus filhos para cumprir com tudo aquilo que é importante para seus chefes. Querem ter tempo para se dedicar ao trabalho mais importante do mundo – ser mãe. Mas precisam ganhar dinheiro. Afinal, almoço não é de graça! E uma manicure de vez em quando faz um bem danado.

Mande seu link, conte sua história. Tem um produto mas não tem blog? Peça aquele sobrinho espertinho para fazer um blog simples para você. Você só precisa ter algum lugar para mostrar o que faz.

Vamos lá mulherada, juntas somos mais fortes! Ou pelo menos somos mais.

“Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.” Cora Coralina

Por Cris Leão

leli limonada Antes que eles crescam

Logo (Imagem lá de cima) feita pelo meu amigo querido e diretor de arte, Renan Quevedo.

22 pensamentos em “Mulheres e afiliados, uni-vos!

  1. E o funcionária pública, com 8 horas diárias de trabalho (ou 10, somado o deslocamento e tempo de almoço) como faz? Não aguento mais ficar longe do meu filho.

      • Cris, eu já li, me inspirei e me motivei ainda mais. A questão é puramente financeira e mais: como abrir mão da estabilidade, de um salário razoável (e necessário mensalmente) nos dias de hoje, em que por tudo se paga. Plano de saúde, escola, e-t-c!!!!
        Tô pensando em fazer uma loucura mesmo, mas só acho q a depender da profissão, essa opção pode se tornar mais fácil, porq manter-se economicamente produtiva, mesmo em casa, parece essencial._

    • Vc não sabe o qto eu te entendo! Não sou funcionária pública mas sempre quis ser e almejei isso para mime até hoje almejo mas qdo saí do meu emprego para estudar engravidei e hoje sou imensamente grata a Deus por não ter que estar nessa posição de escolha sabia que iria ficar assim como vc logo após o nascimento do meu filho. Mas o que eu tenho para te dizer é o seguinte: Ore, ore muito fala com Deus ele sonda o teu coração e conhece a tua angústia peça a ele uma solução afinal ele é Deus e nós não somos nada ele tem planos e soluções que sequer imaginamos que Deus te abençoe.

  2. Parabéns pela iniciativa, o mundo precisa muito de gente ajudando mais gente e valorizando mais gente ainda! Falando em valorização, só não podemos esquecer das mães que fazem o trabalho doméstico, que também vale dinheiro e hoje em dia não é pouco, haja visto o valor das diaristas, mensalistas e babás de hoje em dia. Não podemos deixar de dar valor ao que é feito em casa e considerar como trabalho somente algo que dê algum retorno financeiro. O trabalho de casa pode não render dinheiro, mas ajuda a economizar não só o salário que se pagaria para uma outra pessoa, mas também a economia no supermercado tanto com alimentação como com produtos de limpeza, onde há uma diferença significativa e comprovada por quem já aderiu aos novos tempos sem empregada. Beijos!

    • Sem dúvida, Angélica! O trabalho de casa entra no pacote o trabalho mais importante do mundo! Afinal, cuidar da casa também é cuidar da família e dos filhos. E que jornada puxada essa, viu… Com certeza tem que ser muito valorizada! Beijos

  3. Ah, eu me reinventei justamente assim, pra expressar meu melhor, ajudar outras mães e ficar com meus filhos – eu sou coach. Coaching com alma eh o meu trabalho. Ajudo mulheres e homens a encontrarem sua melhor expressão na área profissional. Faco tb o que chamam de Advisory pra empreendedores, que ja atuam ou querem atuar a partir de seus valores, querem empreender com sentido e potencia. Por fim, criei um workshop e um grupo no face pras mães (freeeee!) que querem falar sobre carreira+filhos+etc. Adorei sua ideia de uma mae lava a outra. Se quiser juntar-se ao grupo, sera mais do que bem vinda. Meu próximo workshop sobre mulheres e carreira sera dia 17 e talvez eu transmita ao vivo.
    https://www.facebook.com/groups/1425637151009045/
    para conhecer mais meu trabalho, eis o site e a fan page
    http://www.karinnaforlenza.com e http://www.facebook.com\karinnaforlenza.
    Adoro teus textos lúcidos e bem escritos (e vai desculpando minha falta de acentuação, meu teclado hj ta de tpm!)
    Beijos. Karinna

  4. Nossa! Me emocionei com o texto, me vejo tanto nesse momento, e acho que sera importante pra todas que querem falar e mostrar o trabalho sonhado e realizado. Gratidao!

  5. Adorei a ideia! É nóis!!! hahahaha!!! Estou amando o blog de vcs! Depois de uma longa gestação coloquei no ar e ainda estou engatinhando num blog sobre consumo consciente para bebês (a gente gasta com tanta bobagem né???). Muito empolgada em poder ajudar as mamães a não cair em ciladas consumistas!
    Bora trabalhar para criar bem os filhos! E poder ficar mais com eles é tudo de bom!

  6. Vocês arrasaram com essa iniciativa. Isso é que é ser visionário =)
    Parabéns e que Deus as abençoe imensamente.

  7. Achei sensacional a iniciatia!! Tenho uma pergunta: o espaço será apenas para mamães que produzem algo? Parei de trabalhar como professora há 11 anos quando meu primeiro filho nasceu. Na epoca as criticas foram ferrenhas, discriminação mesmo. Porém continuei firme e forte. Surgiu então uma ideia, e comecei a vender produtos importados. Enfim, posso enviar minha historia para vcs analisarem? Obrigada!! um abraço!

  8. Unidos somos fortes esse é o lema! O que seria do mundo se os bons se omitissem…adorei o exemplo de gratidão de vcs.Afinal, qdo se está cheio de graça tudo é abundante e nada é tão perfeito qto obedecer e fazer a vontade de Deus que é assumir a responsabilidade de forma integral por algo precioso que Deus nos confiou (nossos filhos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s