Home

Este post é patrocinado pelo respeito, pelo orgulho e pela enorme vontade que eu tenho que as mães sejam mais reconhecidas pelo que fazem. Não só por realizarem o trabalho mais difícil do mundo. (E põe difícil nisso!) Mas também por se desdobrarem, se reinventarem e irem à luta. Aqui começa o primeiro post da série Uma Mãe Lava a Outra. Boa sorte mamães!

Fala sério, tem alguma coisa melhor do que comer um bolo fresquinho e caseiro? Acompanhado de um café ou chá e uma boa companhia? Eu sou mineira e, talvez por isso, não sei, mas para mim felicidade é um bolo fresco e uma conversa tranquila. Concorda? Então guarda aí o contato da Céu Bolos e Mais. Sempre é uma boa hora para agradar o céu da boca.

A História da Céu Bolos e Mais:

ceu bolos logo Antes que eles crescam

“Meu nome é Renata, moro em Sorocaba, sou casada e tenho uma filha de 4 anos e meio. Eu sou engenheira de materiais e trabalhei 15 anos numa multinacional de embalagens. Meu último cargo foi de Gerente da Qualidade e eu era responsável pela área em 7 unidades de negócios espalhados pelo Brasil. Para ter sucesso e reconhecimento, entre outros feitos, eu deveria me dispor a estar sempre a disposição de muitas viagens, para as unidades da empresa, para as visitas aos clientes, para as reuniões marcadas de última hora, etc. Eu sentia muita falta de estar em casa, pelo menos todas as noites e manhãs, com a minha filha. Tomei a decisão de sair da empresa em dezembro/13 e junto com uma sócia, começamos agora um negócio de bolos artesanais, no momento produzimos e vendemos bolos sob encomenda e nosso desejo é abrir uma casa de bolos e café. Eu sonho com isso: em poder ter meu próprio sustento e ao mesmo tempo ter a oportunidade de acompanhar minha filha, ajudar fazer lição, buscar na escola, brincar junto, enfim viver mais a seu lado. É isso, estou tentando! E não estou sozinha, minha sócia, Selma é uma cozinheira muito talentosa e também parou de trabalhar fora para cuidar da filha.”

Agora olha isso, minha gente!

ceu e bolo Antes que eles crescam

céu e bolos Antes que eles crescam

céu bolos Antes que eles crescam

Precisa de mais motivos? Então que tal marcar um encontro com as amigas para colocar a conversa em dia e ainda comer um bolinho? Olha que bacana isso que eu li na Revista Depende de Você:

“Os estudos realizados mostram que as mulheres se conectam de maneira diferente dos homens e fornecem outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas. “Tempo com Amigas” é muito significativo no nível fisiológico: ajuda a produzir mais serotonina (neurotransmissor) que auxilia no combate à depressão e cria um sentimento geral de bem-estar.”

“O conferencista acrescentou, ressaltando que o “tempo gasto” com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica. De fato, há uma tendência (errônea) de pensar que quando nos envolvemos com alguma atividade física estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, enquanto que quando conversamos com as nossas amigas, “desperdiçamos” o tempo em vez de fazer algo mais produtivo.”

Viu só? Não é à toa que depois de um encontro com as amigas saímos nos sentindo tão bem. É porque estamos mesmo fazendo algo muito benéfico para a nossa saúde. Sendo assim… “Tim-Tim” ao café, chá com bolo com as amigas!…E bora lá dar um like no Facebook da Céu Bolos e Mais e fazer a encomenda. (ou se não mora na região de Sorocaba, pelo menos dar uma força para essas mamães – juntas somos mais.)

Por Cris Leão

3 pensamentos em “Felicidade é bolo

  1. muito bom este post, quero aproveitar para dar os parabéns a vocês pela iniciativa de ajudar umas as outras , vcs estão
    no caminho certo quem partilha sempre é mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s