Home

Dr. Aranha, médico antroposófico, fala sobre a preparação espiritual para o nascimento de um bebê mesmo antes da concepção

Assim que a mulher descobre que terá um filho, um sentimento solene desperta: o de que a ela foi dada uma tarefa muito importante, de que nela se opera uma vontade divina. E assim ela se abre em devoção a esse ser que está por vir, renuncia a seus desejos muitas vezes, abre mão de confortos e vaidades. Mas, antes mesmo desse momento, antes mesmo da concepção, a criança já existia como indivíduo no mundo espiritual. Não era visível fisicamente, mas já estava lá. De acordo com Rudolf Steiner, o criador da antroposofia, pode-se dizer que da mesma maneira que o pai e a mãe se preparam, aguardam e sonham com a chegada dessa criança, aquele espírito também se preparou ao escolher seus pais, os que tornarão possível sua vinda e estadia aqui na Terra.

Nos tempos antigos, as mães eram profundamente conectadas com a criança que estava por vir. Não é à toa que nos deparamos com contos de fada em que a chegada de uma criança é anunciada muito antes da gravidez por todo tipo de seres. Em A Bela Adormecida, por exemplo, um sapo anuncia à rainha que ela dará a luz a uma linda menina. E, claro, há a Bíblia, em que Maria recebeu esse anúncio pela voz de um anjo.

Esse momento mágico, quando a mulher percebe a aproximação de um ser antes mesmo que sua primeira célula exista, foi retratado por artistas como Rafael e Leonardo da Vinci. Naqueles tempos, esse sentimento tinha um enorme significado. Mesmo nos dias de hoje, em que somos mais terrenos, há mulheres que encontram seus filhos em sonhos bem antes do nascimento. E, ao finalmente veram a criança, percebem que se parece muito com o que sonharam. Atualmente, o último lampejo do que acontecia a séculos atrás pode ser reconhecido, talvez, no repentino desejo de uma mulher ter um filho. Mas essa vontade surge de uma maneira tão delicada que pode facilmente ficar encoberta por medos, vaidades e inseguranças.

Cria-se uma enorme diferença quando colocamos a vontade da criança em primeiro plano, quando consideramos que ela escolheu seus pais, sua família e até mesmo o momento do seu nascimento como a melhor hora para que realize tudo o que precisa aqui cumprir. Se considerarmos apenas uma vontade de pais e médicos, muitas vezes baseada em questões financeiras, conveniências, preconceitos ou modismos, teremos consequências ao longo da vida desse novo ser. A criança que anuncia sua chegada, escolhendo seus pais em um determinado momento, não compreende, naturalmente, essas razões. Apenas sentirá a resistência ou oposição à sua vinda. E esse sentimento vai afetar seu desenvolvimento mais tarde, não importa o que se passe de fato. Cabe a nós, portanto, ampliarmos nossa consciência e estender um tapete vermelho para esse ser desde os tempos em que ele é apenas um sonho, apenas um lampejo. Estender um tapete vermelho de boas-vindas aos que escolheram povoar esse planeta através de nós.

Por Antonio Carlos de Souza Aranha, médico antroposófico

146 pensamentos em “Seu filho escolheu você. E isso muda tudo

  1. Desde o dia que conheci o meu atual namorado, venho sonhando com um menino, bem rosinha, com pouco cabelinhos com cor de castanho claro… já foram três vezes que já sonhei com ele, no primeiro sonho, eu sonhei que me falavam para mim amamentar um bebe e eu falava que não tinha leite, então como iria amamenta-lo, mas de repente meus seios começam a sair muito leite, então uma mulher veio e me entregou o bebe, e eu comecei a amamenta-lo. No segundo sonho foi o mais incrível, eu estou deitada, e uma mulher vem entregar meu bebe, e então ela pergunta como ele vai se chamar, então eu disse: vai se chamar LUCAS. No terceiro sonho eu estou deitada amamentando ele… ele sempre é do mesmo jeito. e sinto tão bem nos meus sonhos… é estranho, será que isso é um sinal de que ele escolheu eu e o meu atual namorado para ser futuros papais dele?

    • Ingridy, eu posso te dizer com toda certeza que talvez possa ser um anuncio, de que esse bebe virá no futuro e você será a mãe dele.

      comigo ultimamente, tenho sonhos que envolve uma garota, de aparentemente 18 a 20 anos (tenho 23) no qual tive vários sonhos com ela, o ultimo sonho ela me disse algo mas não consegui ouvir, como sou espirita, procurei um entendimento em todos os cantos, mas somente no espiritismo eu consegui um entendimento de que isso era um contato entre pessoas encarnadas (que ainda estão vivar) e quando dormimos, nosso espirito se desprende do corpo e se encontra com outros espiritos do mesmo plano ou nível de vibração, eu senti muito amor por ela, uma energia indescritivel, energia de paz e amor, coisa que eu nunca senti na minha vida ate agora, eu me apaixonei por algumas garotas, mas nenhuma me fez sentir esse sentimento maravilhoso como eu sentir no sonho.

      o meu ultimo sonho foi hoje, eu sonhei que estava com uma garota numa caixa, deitados nus, mas sem malicia alguma, sentir o corpo dela, estavamos deitados de barriga pra cima, quando eu olho mais em baixo, vejo a barriga dela um pouco grande, parecia esta gravida de 3 meses, eu olhei e fiquei alisando a barriga dela, e aquela sensação de paz e amor, era como se eu soube-se que era meu o filho, só que dessa vez eu não conseguir visualizar o rosto da garota, mas ela dnv aparentava ter entre 18 a 20 anos, pele branca.

      eu com toda certeza falo que isso é uma realidade, por mais que pareça impossível, temos que acreditar que o impossível é apenas uma questão de acreditar, nada é em vão, tudo esta interligado, se você crer, acredite que é real e acontecerá.

      • Guilherme você saberia me explicar se seria coincidência :
        Tenho uma enteada de 13 anos que passei a me relacionar desde os 9 apenas durante visitas com seu pai. E tenho observado que ela se parece muito comigo nas opiniões, gostos, atitudes e na personalidade . A mãe dela sempre reclama c o pai que elas não se entendem se combinam. Estou grávida de um menino e sempre sonhei ter uma menina.

  2. Eu sonhei com gêmeos noite passada, mas era um menino e uma menina recém nascidos. Eu os abraçava com tanto amor que parecia ser real, nunca imaginei ter esse tipo de sentimento por um filho, até porque não está nos meus planos. Mas eu acordei com a sensação de.que eles estavam comigo e que faziam parte de mim, ainda podia senti-los em meus braços… Era um sentimento tão bom, de tanta paz… Espero que seja só sonho mesmo.

  3. Foram alguns dias próximos, primeiro sonhei que uma moça muito pouco próxima a mim estava gravida e mãe dela me contava, depois sonhei que eu tinha um filho (menino) e estava num lugar muito bonito parecia uma festa num campo durante o dia e meu pai chorava de emoção e o bebe sorria muito e gargalhava pro meu pai e eu vi essa cena e me sentia muito orgulhosa e feliz e sabia que o bebe era meu e que ele era muito querido pela familia e via que era um menino mt lindo…

  4. Gostaria de saber se existe alguma ligação entre enteada e madastra. Exemplo. :Comecei a ter contato com minha enteada a partir dos 9 anos e hoje ela com 13 percebo que ela se parece muito comigo. Em atitudes, gostos, opiniões. Ela mora com a mãe e temos contato somente quando saímos junto com seu pai. Seria coincidência??

  5. Eu acho que vc ta indo pelo caminho certo. Vcs deve ter uma ligação de outras vidas. É difícil identificar alguém assim, se eu fosse vc, investia mais nos seus sentimentos é ficaria o mais próxima possível pra saber se ela sente o mesmo. Tudo pode ser, Ela pode ter sido sua mãe ou filha em outra vida. Ou algo mais… eu acredito muito nessas coisas

  6. De 2013 pra cá tenho uma ctz estranha de q vou ser mãe de um menino e vai se chamar Henrique, num pode ser outro nome tem q ser este e num sei Pq. No entanto, meus planos é de q eu engravide somente daqui há 10 anos, pois num tenho condições emocionais (tenho Toc e depressão) e nem econômicas. Falta 2 anos e meio para terminar a faculdade e tenho mtos planos, alguns incluem ele, outros num. No entanto, as pessoas me flrm “num é vc q define o tempo, é Deus!” Eu concordo mas sei q pra ele vir em uma gravidez tranquila, calma, sem medo, sem emoções e receios q podem prejudicá-lo, a hr num é hj nem daqui há dois anos e sei q Deus sabe disso e vai me ajudar a construir td q eu preciso para q ele venha e seja recebido mto bem, mas ele já é mto amado, num importa as circunstâncias. A pergunta é: msm q ele só venha daqui há 10 anos, tem como o espírito do meu filho já estar cmg e saber q eu o amo?

  7. Eu sonhei com meu filho antes de eu saber que estava grávida. Eu já estava grávida, mas não sabia e nesse tempo sonhei com um bebê de mais de 6 meses, duas noites seguidas. Foi no primeiro mês de gravidez. Ele ainda não nasceu. Não sei se sonhei com meu filho ou com um outro bebê, mas foi um aviso, pois nunca sonhava com crianças antes. Creio que pode ser meu filho. Era lindo e sorria muito feliz.
    Antes de eu ficar grávida já sentia a presença de uma criança, mas achava que podia “ser coisa da minha cabeça”, mas não era, hehe. Ah e detalhe, a gravidez não foi planejada, então creio mto que é ele se comunicando.
    Bom falar isso aqui, onde compreendem, pois qndo eu falo para as pessoas, elas costumam achar que isso é bobagem e desdenhar um pouco disso. :/
    Mas, eu sei que eu vi e senti. 🙂

  8. Só fico triste, pois a comunicação com o espírito parece ter sido mais forte no início. Agora não tenho sentido mais tantas coisas.
    Não sei se bloqueei a comunicação com ele de algum modo, por eu ter tentado falar isso com as pessoas e todas negarem ou se é coisa normal do desenvolvimento deles.
    Queria uma opinião sobre isso de quem tem mais conhecimento sobre isso que eu. Obrigada.

  9. Eu namora a quase 5 anos, e eu e meu namorado estamos programando para nós casarmos no final desse ano. De uns tempos para cá, tenho sonhado muito com bebê.. Esses dias atrás sonhei que estava no medico, eu estava gravida, falando para o medico que não queria cesárea, queria parto normal… acordei! dormi de novo! e sonhei comigo de novo no hospital e que uma enfermeira estava me entregando um bebê gordinho no colo..
    Ontem eu sonhei com o mesmo bebê, só que ele estava maior e eu e meu namorado estávamos babando nele… Sentia uma alegria e um amor tão grande, que não sei nem explica.. acordei com vontade de chorar…
    Eu tenho vontade de ser mãe, mais não agora…
    Só que esses sonhos me emocionam muito..

  10. Tenho tres filhos os dois primeiros eram esperados o terceiro veio de surpresa mas foi muito amado igual ou Mais que os outros, correu tudo normal ate meu marido falecer quando Ele tinhat 17 anos a partier dia
    Parece que ele me odeia . Estou desesperada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s