Home

Este é mais um post da série Uma Mãe Lava a Outra. Conheça o lindo trabalho e a linda história da Vilma Magalhães.

“Meu nome é Vilma, hoje sou artesã, mas sou formada em artes cênicas e fui professora por 5 anos. Parei de trabalhar quando minha filha mais velha tinha dois anos, me partia o coração deixá-la, vê-la chorando, meu marido dizia que ela chorava até dormir e durante o sono, ficava soluçando, isso acabava comigo. Perdi ela andar e começar a falar, sabia o que acontecia porque filmavam pra mim e isso doía muito. Então ela começou a não se alimentar direito, parou de ganhar peso e a gota para mim, foi ela cair e ter o braço deslocado, percebi que não importa quem seja, mãe é a única que zela em tempo integral por seu filho. Tive um surto e abandonei minhas aulas, não dava pra educar o filho dos outros, quando a minha precisava tanto de mim. Faz 4 anos que estou em casa, nesse meio tempo tive outra menina e sou a mãe que eu gostaria de ser. E há um ano nasceu a Flor di Fita, são acessórios para cabelos de meninas.

“A ideia de fazer acessórios de cabelo, para meninas, surgiu para minha filha. Quando ela começou a estudar, meu marido e eu estávamos com problemas financeiros, e você sabe como é escolinha, a moda surge e todas querem aderir. Foi assim com ela, apareceram as meninas com tiaras luxuosas e ela, como menina vaidosa e princesa que sempre foi, quis uma. Quando fui procurar, vi que as que ela queria, estavam fora do meu orçamento. Eu não podia pagar, mas para não deixar ela triste, comecei a tentar, assim surgiu a primeira tiara, feita de retalhos. Ela ficou muito feliz e eu, apaixonada pela minha criação. Passou-se um ano da primeira, até que decidimos começar a vender minhas peças. E digo, de todo coração, que não existe nada melhor do que fazer algo com paixão, para quem você ama. Assim é a Flor di Fita, crio cada uma delas para ver o brilho no olho das minhas meninas, pois sei que esse brilho, estará em cada olhinho que receber uma caixinha com um acessório nosso. Estou muito feliz, trabalho e acompanho de perto cada minuto da vida delas e isso não tem preço.”

Que a Vilma tem talento para ser mãe, está claro, né? Agora veja o que ela faz com as mãos!

Image

Image

Image

Dá próxima fez que for dar um presente, um agrado, lembra da Vilma e vai no Flor di Fita. Tenho certeza que a energia e o talento dessa moça vão ser muito apreciados por quem receber.

Parabéns pela coragem e pelo trabalho tão bonito, Vilma.

E você? Gostou? Não acha que o trabalho da Vilma merece ser divulgado? Então compartilha. E assim uma mãe vai lavando a outra.

Olha como fica o sorriso da filha da Vilma se você ajudar.

flor di fita Antes que eles crescam

Por Cris Leão

Um pensamento em “Boa dica de presente para meninas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s