Home

Milena2Este é mais um post da série Uma Mãe Lava a Outra. Dessa vez, a história é de Milena Braune que, como boa virginiana, adora organizar. Naturalmente, os amigos começaram a chamá-la para organizar armários, closets, escritórios. Deu tão certo que está virando trabalho: ela criou a Pratik junto com a mãe, empresa de organização pessoal que trabalha com pequenos ambientes e usa também os princípios do Feng Shui. E aí, está precisando dar uma arrumadinha no escritório ou por em ordem o quarto das crianças? Chame e Milena. Sua casa fica com tudo no lugar, a Milena ganha tempo para apertas as bochechas do Henrique e , no final, você ainda pode ganhar um belo abraço. Aqui, ela conta sua história:

“Durante 9 meses consegui cuidar com exclusividade do meu filho. Mas agora chegou o momento que preciso voltar a trabalhar. E chegou também uma vontade gigantesca de continuar com meu filho. Vê-lo andar, falar, comer, os dentes, o banho… enfim….

Um pouco antes do Henrique nascer, comecei junto com a minha mãe, a organizar o closet de amigas, a dispensa de uma querida vizinha, a sala de brinquedos de uma cunhada… Como sou virginiana e minha mãe é consultora de Feng Shui, achamos que essa combinação seria ideal para um negócio.

Então montamos um blog com dicas de organização. Deu certo! Montamos um perfil no Instagram. Deu certo (mais de 6 mil seguidores, o @dicaspratik)! E assim surgiu a Pratik, . uma empresa de organização pessoal. Nosso diferencial é a condução de trabalhos pontuais. Pensando então em como ajudar um número maior de pessoas, decidimos priorizar a organização de pequenos espaços.

Levamos em consideração o estilo de vida do cliente e assim facilitamos o dia a dia e inspiramos a manutenção do trabalho realizado. Fazemos organização de armários de roupas, de rouparia (armário de roupa de cama, mesa e banho), de armários de cozinha, de gabinetes de banheiros, de dispensa de cozinha, de brinquedoteca e por ai vai.Por exemplo, organizamos um armário de roupas do quarto de um casal que está mudando de casa assim: chegamos na casa deles quando a mudança já estava lá, abrimos as caixas, separamos as roupas e deixamos de lado as que precisam ir para o alfaiate, costureira ou lavanderia. Depois disso, começamos a organizar as roupas por ordem de cor e por estilo, o que leva de 6 a 8 horas. Esse é o tipo de trabalho que mais fazemos. Acho que a mudança exige tanto das pessoas que elas ficam sem forças para arrumar armário. Então nos chamam. Quando chega o final do dia e eles olham o armário impecável, chegam a nos abraçar de alegria!!!

Por enquanto, ainda trabalho um tempo na empresa do meu pai para complementar meus ganhos. Quando saio para trabalhar, meu bebê fica em casa com a babá. As vezes volto correndo para casa para almoçar com ele e, por volta das 17h, saio correndo do escritório (ah, como queria ter um helicóptero!) e chego em casa para dar o jantar, brincar e dar banho. Tudo sozinha pois a babá vai embora. Dou leite, muitos beijos e faço ele dormir. O Henrique acorda todos os dias às 5h30 da manhã como um relógio britânico. Por um lado é péssimo (viro zumbi as 2 da tarde), por outro, eu fico um bom tempo com ele pela manhã antes de ter qualquer compromisso. Mesmo gostando muito do meu trabalho com meu pai, de educação corporativa, meu coração chega a doer quando estou no escritório. Por isso meu ideal é fazer a Pratik crescer para controlar melhor meus horários e ter mais tempo com meu filho. Na empresa, o sonho é desenvolver produtos de organização. Arrumando a bagunça dos outros vejo como faltam produtos adequados no mercado. Sonho alto? Um dia me contaram que é melhor sonhar grande para poder correr atrás.”

Email: dicaspratik@gmail.com / Telefone: (11) 9 8188. 4027

Aproveita e veja esse post da Milena, com dicas para arrumar bonitinho o quarto do bebê

http://dicaspratik.blogspot.com.br/2013/05/organizando-o-quarto-do-bebe.html

Por Fabi Corrêa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s