Home

Há alguns anos (cinco? seis?), aconteceu um encontro. Conheci a Cris Leão no jardim da infância em que meu filho e os dela estudavam. E um dia, entre uma conversa e outra na padaria aqui do lado de casa, percebemos que tínhamos um privilégio. Ou pelo menos eu percebi assim. É que, por conta da escola que frequentávamos, talvez dos grupos de que fazíamos parte, do apoio de nossa família, dos professores que conhecíamos e dos médicos em que podíamos levar nossas crianças, aprendemos coisas que muitas mães não tinham com quem aprender. Claro, ninguém era mestre em nada e nem pretendíamos ser, mas o fato é que tínhamos um suporte importante para tirar nossas dúvidas sobre a educação e a saúde das crianças, coisas que muita gente nesse mundo não tem, infelizmente. Claro que era um suporte um pouco enviesado para o lado da antroposofia por conta da escola, mas não deixava de ser uma comunidade importante e rica em informações. E foi com esse espírito que decidimos fazer algo para dar esse suporte também e a trocar ideias com outras mães que, como nós, tinham dúvidas, angústias, estavam indecisas em uma coisa ou outra. O resto vocês sabem. Foi assim que nasceu o Antes que Eles Cresçam, um blog que, durante o último ano, fizemos com muito amor e suor. Amor para compartilhar, amor para ouvir, amor para trocar. E suor para alimentar semanalmente com os posts. Durante um ano, foi minha missão escrever aqui com frequência, responder perguntas de algum assunto que eu tinha abordado e conversar com mães diferentes de mim em tantas coisas, mas iguais na vontade de criar seus filhos para crescerem com segurança, com firmeza, com tranquilidade. E tive como parceira alguém que me incentivava a refletir, a crescer, a buscar uma nova maneira de dizer ao mundo aquilo que estava em minha cabeça, a repensar minhas convicções. Tive também leitoras como parceiras. Foi ótimo. Fiz amizades, troquei ideias, ouvi opiniões diferentes da minha. E agora essa missão chegou ao fim para mim. Meu filho está quase um adolescente (rs), minha carreira está tomando outros rumos e que demandam investimento de tempo e energia. Sinto que aprendi muito e cumpri o que queria realizar quando criamos o blog. Mas a Cris continua firme e forte! E sempre com um jeito delicado de falar ao mundo. Às leitoras que me acompanharam, me ensinaram, me questionaram nesse ano, muito obrigada por terem enriquecido essa jornada. À maternidade (e ao meu filho, Antonio), obrigada por me ensinar a repensar a vida a cada instante. À Cris, obrigada pela companhia, pela beleza (em todos os sentidos) e pela riqueza. Ganhei muito com tudo isso. Um abraço apertado em todos.

Por Fabi Corrêa

19 pensamentos em “Adeus, até breve, um abraço apertado

  1. Ah, mas é de vez, mesmo?! Nem nas horas vagas?! Será que você irá resistir a não publicar mais aqui? Será que esta nova fase – que é uma continuação também para o Antônio (xará do meu filho) – não se guiará pela construção anterior? Não vamos dizer “adeus”! “Até breve”, “até qualquer hora” fica melhor! Sucesso em tudo! Estamos com a Cris e esperamos por você, também! Grande abraço!

  2. Já dizia o “Velho deitado”…tudo que é bom dura pouco…mas valeu por todo o tempo que acompanhei seus posts (sou recente no gurpo..to a uns 6 meses) mas amei…e irei continuar!!
    Se der..passe por aqui e deixe um oi ou um post da sua nova caminhada…sempre será de acréscimo a nossos conhecimentos..afinal todos os nossos filhotes irão crescer né…kk..Deus lhe acompanhe com muita benção na sua caminhada!mega bjo!!

  3. Sou leitora assídua desse blog (embora não tenha postado muitos comentários), e agradeço imensamente sua disponibilidade em compartilhar experiências e nos ajudar nos dilemas da nossa missão como mãe. Boa sorte e felicidades sempre!!

  4. Fabi, que pena, mas ao mesmo tempo desejo profundamente que sua jornada daqui para frente seja repleta de flores no caminho.
    Como você mesmo disse aprendemos muito, trocamos e nos deliciamos com os seus posts…
    Tenha certeza que este período desta sua missão (blog) fez diferença na vida de muitas mães, como fez na minha !
    Um grande beijo e tudo de bom !
    Helen

  5. Eu também procuro não perder um post desse blog….. Me faz refletir muito, é enriquecedor ! Agradeço a oportunidade de estarmos juntas nesse tempo e lhe desejo uma ótima caminhada….

  6. Obrigada pelas palavras doces e por todo o resto, Fabi! Aprendi muito com vc. Desde esses 5 anos atrás… Mais uma vez, boa sorte na sua caminhada e novos desafios. Beijo enorme. ; )

  7. Gente, obrigada a todas que me escreveram. O blog está em ótimas mãos! Aproveitem e boa sorte a todas. beijos

  8. Boa sorte Fabi, vá em paz! Saiba que sua missão foi muito bem cumprida! A cada post, a cada conselho, a cada palavra de carinho, senti sua ajuda, sendo muito relevante na vida da minha familia! Obrigada, obrigada! Conto com vc Cris, não nos abandone! Bjo com carinho!

  9. Fabi, boa sorte na nova fase. Mas seus textos maravilhosos farão falta. Você tem um jeito todo especial de contar histórias. Beijos

  10. Boa sorte na nova fase!!! Descobri o blog À pouco tempo e já faz parte da minha vida, os posts são maravilhosos, tranquilizantes até. Parabéns e muito sucesso pra você!

  11. Sou nova por aqui e a cada momento encontro deliciosos textos e reflexões. Acredito que ainda tenho muito para ler e aprender com vocês e dessa forma só posso agradecer pelas sementes que plantou por aqui, com certeza muitas famílias irão colher bons frutos do seu trabalho.
    Boa sorte e seja feliz! Abraços

  12. DEUS abençoe sua nova missão que seja realizada com tanto sucesso como foi seus posts, em cada coração atingido pelas suas palavras, que os seus passos sejam levados sempre para um caminho de partilha pois essa missão de se doar não para por aqui, ela tem que continuar de outras formas, tomando outros rumos, mas essa missão de entrega ao outro permanecerá dentro de vc. Um grande abraço e muita fé durante sua caminhada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s