Home

Você conhece o meu projeto Uma Mãe Lava a Outra? Minha ideia é que as mães se ajudem. Como era antigamente. Ou como se diz muito por aqui: para criar uma criança, é preciso uma aldeia inteira.

Então é assim: ao invés de ficarmos comprando coisas que já está provado, vem de trabalho escravo, vamos comprar dessas mães, que como todas nós, precisam de uma mãozinha.

Este post é especial de Natal então vou primeiro mostrar a história da Andréa e depois mostrar os produtos de mães que já passaram por aqui.

Conheça a história da Andréa:

Olá! É com muita alegria que apresento a vocês a “Menina Bonita com Laço de Fita”!
Sou Andréa, filósofa e cientista da religião por formação, professora por profissão e me descobrindo artesã. Não sei bem se esta seria a melhor definição, mas, no momento, é este o meu sentimento.
Nunca trabalhei muito com as mãos, embora o trabalho manual seja um verdadeiro legado de família. Minha avó é uma das pessoas mais habilidosas que eu conheço. Costureira “de mão cheia”, borda, faz crochê e trabalhos manuais belíssimos e, até hoje, no auge dos seus 85 anos, nos encanta com a beleza e delicadeza de suas criações (entre elas um bolinho de chuva que só ela sabe fazer!). Com ela, eu fazia roupinhas para as minhas bonecas e, pelas suas mãos, fui levada às aulas de tricô. Minha mãe também foi agraciada com os dons manuais da minha avó. Com suas mãos ágeis e firmes, ela tecia blusas maravilhosas de crochê tunisiano e hoje, assim como a minha avó fez comigo um dia, ensina a neta tricotar.

Sempre admirei quem trabalha com as mãos, mas nunca me imaginei fazendo essas “manualidades”. Meu reencontro com o trabalho manual foi quando minha filha mais velha foi para a escola, uma escola Waldorf. Lá, as mães confeccionam lanternas para as crianças, costuram prendas para a festa junina e os bazares da escola e, quando me dei conta, lá estava eu, aquela que achava que o máximo que conseguiria fazer era pregar botão, fazendo filtros dos sonhos, frutinhas de feltro e quadros de feltragem. Foi um reencontro com o prazer que havia ficado lá na infância, o prazer de trabalhar com as mãos.
Mas e o laço de fita? Por que o laço? Foi outro feliz reencontro! Com a chegada das minhas filhas os laços de fita passaram novamente a fazer parte do meu universo, eles chegaram junto com uma porção a mais de alegria, beleza e afeto. Para mim, o laço simboliza aquela leveza e colorido que só a infância tem!
O laço representa o meu elo com a infância, com a minha e com a das minhas filhas. E espero que os laços que eu faço, todos à mão e artesanalmente, com tanto carinho e cuidado, possam alegrar e colorir as crianças de cada um de vocês.
Meu carinho,
Andréa

Quer ver o lindo trabalho dela? Visita a página no Facebook aqui. Suas filhas, sobrinhas, vizinhas, amigas das filhas vão adorar!

laço de fita antes que eles crescam

E mais dicas de presentes de Natal aqui:

presentes de natal antes que eles crescam

Roupas e fantasias infantis: Contos de Vestir

Artesanato em geral: Feitos por mim

Camisetas feitas à mão para as crianças pintarem: Studio Scheffer

Acessórios para meninas: Flor di Fita

Vamos compartilhar o trabalho lindo dessas mamães? E boas compras!

Cris Leão

2 pensamentos em “Dicas de presentes de Natal

  1. Cris, parabéns pela iniciativa. Faço artesanato comercialmente, a pouco tempo, comecei exatamente pelo mesmo motivo que vc, filhos. Criei no facebook uma página só para a Patinika e divulgar os trabalhinhos. São lembrancinhas em EVA, bem econômicas, justamente pela quantidade de professores a serem presenteados, e claro tudo começou com o aniversário do meu filho, com as mochilinhas de lembrança que ofereci na saída do Buffet. https://www.facebook.com/pages/Patinika/1507541412842723
    Parabéns a todas envolvidas no projeto e já curti todas e vou divulgas, Ideias boas são sempre bem vindas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s