Home

A vida precisa de ritmo. Até numa corrida (literalmente – mesmo sendo uma palavra muito usada para se referir a vida) o corredor precisa começar em um ritmo, estabelecer outro no meio e outro no fim. É assim que o corpo funciona. É assim que a gente respira.

Esse post da série Uma Mãe Lava a Outra vem aqui para falar de outro assunto que não é criar filhos, nem educá-los. Este post é para aquele momento onde você precisa parar e se amar um pouquinho. Porque só quem se ama pode dar amor.

Eu sei, parece mais uma função no meio de tantas. “Nossa, não consigo nem lembrar de beber água, vou ter que me amar também?” Não se apavore, a gente vai contar com a ajuda da Carol. Com as dicas dela, não vai ser tão difícil. Vai ser uma delícia. Aproveite! Eu aproveitei! Usei a dica número 5 para fazer uma boa limpa no armário e descobri que essa é a melhor coisa para ajudar a não andar atrapalhada demais. Com pouco tempo, acabamos pegando o que vem primeiro no armário, não é? Pois então é legal tirar as peças que não vão te ajudar a ficar apresentável. Além do mais, faz um bem danado ter o armário organizado.

Conheça a Carol:

Foto carol antes que eles crescam

Tenho um bebê de 9 meses e sei bem como é corrido (e difícil) parecer arrumadinha, sem aquela cara de pijama, sabem? (rs). A gente não tem tempo (o bebê demanda to-dos-os-nos-sos-mi-nu-tos!), disposição (nem sempre – ou quase nunca, rs –  dormimos uma noite inteira), o “corpo de antes”. Enfim, temos tantas prioridades que se vestir bem dificilmente acaba entrando para lista.

A história da Carol:

Depois que meu filho nasceu, larguei meu emprego como advogada e virei consultora de estilo. Agora posso trabalhar muito de casa (com exceção das etapas práticas da consultoria) e ficar mais próxima do meu bebê do que eu ficaria se ele estivesse num berçário e posso ajudar mulheres a “se encontrar” de novo com suas roupas e fazer com o que se vestir pela manhã deixe de ser um suplício.

O presente da Carol para você e para mim:

Aqui listo algumas dicas rápidas de como dar uma levantada na produção e na auto-estima sem ficar horas na frente do armário e evitar a clássica frase: “eu não tenho nada para vestir!”. Lá vai:

1) Terceira peça:

terceira peça antes que eles crescam

Tá de jeans e camiseta? Coloca um blazer. Shorts e blusinha? Joga um cardigan. Tá calor? Um lencinho leve ou um colete fazem o truque. O segredo é sempre que possível subir o nível da produção adicionando algo não tão óbvio. Você vai ver, melhora no ato!

2) Trabalha de casa ou cuida das crianças em tempo integral? Nada de ficar de pijama/moleton/camiseta promocional:

roupa de casa antes que eles crescam

Não precisa ficar de blazer em casa (!), mas colocar uma roupa que não dê vergonha de receber uma visita inesperada ajuda horrores!

3) Ao sair, troque o protetor solar simples por um BB cream ou algo que uniformize a pele ao mesmo tempo que a protege. Isso já é meio caminho andado para ficar com cara de arrumada. Um blush e uma máscara (que você passa em 1 minuto) e pronto! Já está maquiada! Sem exageros e rapidinho.

blush antes que eles crescam

4) Não deu tempo de fazer escova ou seu cabelo é daqueles que é tão liso que não fica arrumado sem uma produção? Prenda! Se chover, fazer calor ou você se movimentar muito (seja por causa das crianças ou não) você mantém a dignidade do look! 😉

5) Muita atenção aos “sabotadores de imagem”: lingerie/barriga/cofrinho aparecendo, botões que não fecham perfeitamente, peças mal conservadas ou muito apertadas (na dúvida, compre um tamanho maior e mande ajustar – desapega dessa história de numeração: que mal tem comprar 44 se ele cai larguinho e vai precisar apertar um tiquinho e o 42 está apertadíssimo???).

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Para saber mais sobre como funciona o serviço de consultoria da Carol e começar o ano com o visual para cima, é só clicar aqui. Ela vai dar 5% de desconto para as leitoras do blog! 😉

Para achar a Carol nas redes sociais: instagram: @carolcaliman facebook: Carol Caliman – Consultoria de Estilo

E não esqueça, Uma Mãe Lava a Outra, então espalhe para as suas amigas. ; )

Por Cris Leão

Foto de destaque: Anthropologie

5 pensamentos em “Como melhorar o visual e o astral em 30 segundos

  1. Gostei especialmente da primeira dica. Realmente, adicionar uma peça diferente consegue melhorar o look 🙂 e quando nos sentimos bonitas, sentimo-nos melhor 🙂

  2. Passei por aqui para dizer que este pequeno e singelo post mudou minha vida. Fazia já algum tempo que eu estava mega desencanada de mim. Não me arruma mais para ir ao trabalho, sempre me achando feia e etc.
    Ai passei a usar o item 3 com força e o item 1 todos os dias. Maravilhas em minha vida. As vezes você escreve um post sem saber o que pode causar nas pessoas. E muitas vezes elas não falam. Pois tirei 5 minutos do meu dia para agradecer e dizer que mudou a minha vida. Parece profundo e superficial este comentário, mas não é! Beijo

    • Obrigada, querida! Fico muito feliz de saber que fez diferença para você. É uma grande recompensa para mim. Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s