Home

Comentei no último post que ia rever minha amiga Kátia em Portugal esse mês. Também revi amigas em Belo Horizonte, minha terra natal. E fiquei com o coração cheio. Depois dos filhos, depois dos sobrinhos, sem dúvida as crianças mais adoráveis são os filhos das nossas velhas amigas. Queria levar todos para a casa. Mas mais lindos que ver essas crianças, é ver como aquelas mulheres (já conhecidas de anos de amizade) ficaram muito mais lindas. O texto do comercial de Dove “Mother´s Body” conta direitinho o que eu senti. Levei horas para traduzir (porque é um poema e as crianças estão de férias comigo) mas está aqui (é mais ou menos isso). Dedico às minhas lindas amigas mães e todas vocês que lêem este blog.

“Se repararmos nos seus lábios sorrindo, cantando aquela mesma canção de ninar milhares de vezes. Se nós assistirmos seus braços em volta das costas do bebê e agachado se transformando em patas. Podemos perceber como os corpos das mães são bonitos. Se observarmos as coxas em seus passos largos pelas ruas, empurrando os carrinhos e rezando para o bebê dormir. Ou a ponta dos seus pés enquanto ajeita sorrateiramente os lençóis que foram descobertos. Quando tudo o que o seu corpo está inclinado é um copo de café. Nós podemos realizar como a pele das mães pode ser. Se assistirmos suas pernas em galopes, brincando de cavalinho mil vezes ao ritmo das risadas, suas costas curvadas de tanto segurar o peso dos ombros. Assim como o abraço de uma mãe é uma sensação que nunca queremos perder. Nós vamos entender a beleza que o corpo das nossas mães produz. E quando o dia chega na noite de novo, sorrisos disfarçam choros porque elas não pararam por semanas e semanas. Dedos presos nas bainhas dos bebês, seus lábios se movendo para selar os sonhos das crianças com um último beijo. Podemos perceber o quão bonito é o corpo das mães.” O texto é deste vídeo aqui. Assistam!

Também sobre a beleza das mães. Este post.

Definitivamente, suas lindas!

Por Cris Leão

11 pensamentos em “A beleza das mães

  1. Emocionada, Cris!
    Lindo, lindo!
    Não tiramos férias e é o trabalho árduo mais edificante, realizador desse mundo!

  2. Obrigada, pelo carinho que faz a distância da internet desaparecer. Me sentindo lisonjeada por esse acolhimento todo. Bju para vc querida !

  3. Cris, adoro seus posts! Entro no seu blog quase todo dia para ler algum texto seu que parecem libertar a minha alma e me fazem ficar mais perto do meu bebê, de quem fico longe 10 horas por dia para trabalhar. Adoraria ficar em casa cuidando dele, mas sou mãe solteira, então o que me resta é trabalhar para sustentá-lo e dar uma vida confortável prá ele. O tempo que tenho, 1 horinha, 1 horinha e meia por dia com ele, aproveito o máximo que posso.
    Com seus posts, adquiri novas visões da minha vida, como pessoa e como mãe. Espero continuar nos presenteando com sus textos. Abraços. Janaina

  4. Ah! Que lindo! E que orgulho em saber que você é belorizontina como eu!!! Quando vier passear em BH de novo, conte com antecedência, será um prazer enorme te conhecer pessoalmente! Quem sabe não tomamos um cafezinho com pão de queijo? Um grande beijo!

    • Obrigada, Cintia. As crianças estavam de férias desde o começo de Junho. As aulas começaram ontem. Então agora a minha rotina vai voltando ao normal. Já já escrevo. Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s