Home

Cris Leão

Meu nome é Cristina Leão, sou mãe do João, agora com 10 anos e da Maria Teresa com 7. Também tenho um cachorro barulhento chamado Pipoca. E uma gata faminta chamada Eli.

Quando o João tinha 4 anos, conheci a Pedagogia Waldorf e me apaixonei. A paixão foi crescendo e até hoje, eu estudo Antroposofia em toda oportunidade que tenho. Esse blog nasceu da necessidade de dividir isso com mais pessoas. No primeiro ano do blog, escrevia de Miami, onde morava e a Fabi Corrêa escrevia de São Paulo. Do segundo ano para a frente, escrevo sozinha. Meus filhos acabaram saindo da escola Waldorf (conto a saga toda no blog) e em Janeiro deste ano, voltamos a morar em São Paulo. Agora ando tentando dividir um pouco o que aprendo no curso de formação em Psicanálise aqui.

Espero que gostem e sintam-se à vontade para contar as suas experiências e seus aprendizados. Mas faça isso logo. Antes que eles cresçam.

Mais sobre mim:

Redatora publicitária com mais de 12 anos de experiência trabalhando em Lisboa, São Paulo, Nova York e Miami. Desde que meu primeiro filho nasceu, a jornada de trabalho de doze horas por dia nas agências parou de fazer sentido. E precisei me reinventar profissionalmente. Já tive uma marca de camisetas, já virei tradutora, já fui professora em faculdade por 3 anos e meio para poder ter férias escolares e mais tempo em casa. Pedi demissão 4 vezes e agora trabalho em casa escrevendo projetos como redatora freelancer, tradutora e fazendo esse blog.

 

 

 

 

 

 

84 pensamentos em “Sobre o blog

  1. Olá Cris!
    Sou a Patricia, eu li em um post seu um livro que mudou sua vida….vc até colocou um link mas nao encontrei…gostaeia muito de ler mas nao lembro o nome…
    Se puder me envie novamente!
    Agradecida

  2. Olá, Cristina, acabo de acessar seu blog através de uma busca que fiz no google sobre escolas waldorf. Na verdade, estou aqui desde as 8h da manhã meio que perdida pelo mundo virtual tentando encontrar uma forma de trabalho que me proporcione poder estar com a minha filha de 1 ano e também fazendo reflexões a respeito da educação dela. Sou advogada, moro no interior de São Paulo e até engravidar trabalhava numa rotina louca em uma empresa de tecnologia imersa totalmente no trabalho. A maternidade em si mudou muita coisa em mim e quando voltei da licença maternidade fui dispensada ….choque total .. como diz o meu marido eu nunca teria a coragem de pedir demissão e de uma certa forma foi o melhor momento para não ter um emprego e aos poucos fui entendendo o quanto tudo estava fazendo sentindo e o quanto minha filha precisou e precisa da minha presença e não somente do que o dinheiro poderia proporcionar a ela. Enfim…já se passaram 6 meses desde que saí da empresa …ela comecou na escola meio periodo… não na walford que eu havia planejado, pois, infelizmente aqui na minha cidade a mensalidade da escola é bem alto padrão e neste momento estou precisando poupar e encontrei uma escola que atendeu nossas expectativas para esse momento. Enfim, me solidarizo a você nessa mudança de vida e quero muito poder me aprofundar no estudo da antroposofia. Parabéns pelo blog e pela iniciativa!!

  3. Bom dia Cristina

    Li sua publicação sobre as escolas americanas, e gostaria de saber se pode me dar algumas informações.
    Vou morar em Orlando em 2018, meu marido irá em julho agora (2017).
    Tenho um filho de 7 anos, uma criança especial (autista e atraso de desenvolvimento), assim, acredito que não irá se enquadrar nos moldes das escolas publicas americanas.
    A escola que ele estuda hoje é particular segue a escola da inteligência de Augusto Cury e o método de Sidarta Gautama, e está indo muito bem, sendo alfabetizado este ano.
    A escola Montessoriana tem princípios parecidos com a atual dele, porém quando fui pesquisar sobre esta escola em Orlando vi que existem várias, e não consegui diferenciá-las.

    Você sabe me dizer esta diferença? O que cada uma oferece. Também em relação a valores de mensalidade.

    Ficaria muito agradecida se puder me ajudar.

    Um abraço,
    Noemia

    • Oi Noemia, olha eu escrevi esse post sobre as escolas americanas porque nunca tinha ouvido ninguém falar abertamente sobre essas críticas. Apesar da mídia americana falar o tempo todo. (Coloquei os links no fim do texto) Mas como, principalmente os brasileiros, só me falaram maravilhas, eu quis apostar. Não teria colocado meu filho se soubesse de verdade como funciona a rotina e tudo o que detalhei no texto. Mas enfim, toda generalização é complicada. Pode ser que em Orlando, no bairro que decidam morar lá, as escolas sejam um pouco melhores. Dito isso, sobre as Montessorianas que você pesquisou, eu não consigo dizer qual é a diferença entre elas. Realmente, escolas Montessori são muito comuns e cada uma vai ser um pouco diferente da outra. No entanto, imagino que o método de ensino seja o mesmo. Recomendo enormemente. E você pode pesquisar na internet à vontade que vai achar muita informação. Sobre o preço, eu também não sei. Mas as escolas particulares de Miami colocam o valor no próprio site. Imagino que você encontra no site das escolas. Boa sorte! Um abraço, Cris

  4. Oi Cris, sou mãe de 2 meninos, empresária de alimentação e tenho um propósito de vida em produzir alimentação saudável para crianças e adolescentes.
    Não me conformo com esses alimentos envenenados correndo solto por aí nas mãos dos nossos pequenos.

    Tenho um projeto para uma alimentação saudável.

    Você pode me passar seu contato para que eu possa lhe apresentar.

    Abs, Vivianne

  5. Ola Cris, estou pretendendo mudar para Orlando, vc sabe dizer ou indicar uma escola Waldorf por lá? Obrigado

    • Oi Renato, não conheço nenhuma escola em Orlando. Mas procure pela internet mesmo. Foi assim que encontrei as escolas das crianças. Tem o preço, tem reviews, dá para ter uma boa ideia. Boa sorte!

  6. Oi Cris, td bem? adoro seus posts e venho acompanhando suas reflexões há algum tempo! Muito sensatos e diferentes de tudo o que vejo por aí….
    Hoje no almoço li o ultimo sobre o ideal do corpo perfeito e queria te apresentar uma abordagem que idealizei com outras nutricionistas para revertermos essa visão do saudável x não saudável, do nutricionismo que por aqui se encontra instalado….
    http://www.nutricaocomportamental.com.br
    teremos o nosso quarto simpósio em setembro e será um prazer te ter na plateia conosco!
    Se tiver interesse, por favor entre em contato comigo!
    Abraços,
    Samantha

  7. Oi Cris, vc ainda está por ai ou parou de escrever?

    Se estiver, me mande um e-mail: monique_ribeiro@live.com

    Gostaria de conversar sobre algumas decisões relacionadas à trabalho, marido, casa e filhos e sinto que vc pode me ajudar rs

    Sou carioca.

    Um Abraço. Amo seus textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s